Grupo fechado! E agora?
No final de Outubro fechamos o nosso grupo para a viagem da Costa Amalfitana!! Começamos com 2 casais de amigos e agora somos 6 para a aventura!
Quanto maior o grupo, maior o nível de dificuldade para a organização de uma viagem: serão 6 quartos de hotel, 6 motos, 12 pessoas para conciliar datas e preços de passagem, 12 lugares nas mesas para as reservas dos restaurantes e 12 ritmos diferentes de velocidade e de animação.
O rascunho do roteiro está pronto e agora é a hora de reunir todos do grupo para que tudo saia perfeito. Nesta oportunidade serão discutidos diversos assuntos, mas é importante conseguir sair deste encontro com pelo menos os seguintes itens definidos:
- Roteiro final: Discutir a quilometragem proposta, os pontos de parada para abastecimento e alimentação, os pontos turísticos a serem visitados, as cidades dormitório. Essa é a hora de incluir ou remover cidades e de aumentar ou diminuir os dias de viagem.
- Datas: Determinar um período onde todos possam viajar. Algumas pessoas vão reservar as passagens com milhas, outras em dinheiro. Definir o dia inicial e final do trajeto de moto flexibiliza a compra das passagens, pois de acordo com preço ou promoção de milhas, cada um pode ter uma data de chegada e saída independente (contanto que todos estejam no local no dia combinado para a saída com a moto).
- Orçamento: Conversar sobre os valores máximos que cada participante está disposto a gastar com o passeio e definir um budget. Isso servirá de base para a escolha dos hotéis e dos passeios de forma que todos possam se divertir sem se endividar.
- Reserva dos hotéis: O organizador da viagem deverá fazer a cotação, verificar a disponibilidade de quartos e encaminhar os links dos hotéis para que cada casal faça a sua própria reserva dentro de um prazo máximo estabelecido para não perderem as vagas.
- Escolha das motos: São várias opções de motos disponíveis para aluguel. O grupo deve definir qual modelo será alugado. O mesmo modelo para todos facilita na montagem do kit de emergência e faz com que o grupo seja mais homogêneo na velocidade.
- Roupas e Equipamentos: Esse item é muito importante principalmente para as garupeiras. Definir o que é imprescindível levar e o que deve ser deixado para trás, se os capacetes serão levados ou alugados, se é necessário algum equipamento ou acessório extra que deva ser solicitado no ato do aluguel das motos.
- Organização dos kits de viagem: Definir um kit de emergência com ferramentas básicas e quem deverá ser o responsável por sua montagem. Fazer o mesmo com o kit de primeiros socorros.
E aí galera? Vamos agendar nossa reunião inicial?
Deixe uma resposta