Sempre que viajávamos de carro e uma moto passava por nós eu morria de inveja.
Queria sentir aquela liberdade, o vento no rosto e principalmente a adrenalina da velocidade.

“Que inveja”, eu dizia!

Meu marido sempre gostou de moto. Fazia trilha com os amigos na época da faculdade e ainda hoje possui sua “motoca pro barro”.
Cheguei a fazer um passeio com ele logo no início do namoro, mas as “marcas” da trilha ficaram doloridas por alguns dias e eu não voltei nunca mais!

Há pouco mais de 2 anos um grande amigo, também “trilheiro” comprou uma moto de estrada e ficou no nosso pé para que comprássemos uma também.
Antes, pedimos a moto dele emprestada pois eu queria saber se iria gostar realmente ou se iria morrer de medo.

E eu amei! A sensação era tudo aquilo que eu esperava!

Bom, depois dessa viagem nem preciso dizer que me tornei uma garupeira. Meu marido comprou a moto, uma BMW F800 e começamos a curtir a estrada.

Ganhei a vestimenta adequada – capacete, calça reforçada e jaqueta, improvisei uma bota de cano longo e um par de luva de couro que uso nas viagens mais frias.

E sempre que podemos, pegamos a moto para curtir os caminhos de Minas Gerais.

Mas e esse blog?

Ele surgiu logo após combinarmos uma viagem pela Costa Amalfitana da Itália com aquele mesmo casal de amigos que nos iniciou nessa cachaça. A viagem está “na prancheta” e começa a tomar forma.

Aqui, vou contar como estamos programando esta e outras aventuras, postar muitas fotos das viagens que estamos fazendo e dar dicas legais para quem é companheira de um motociclista mas que ainda não teve a coragem de sentir o vento no rosto!

Acreditem, vocês vão gostar!

Sobre mim:

Sou uma mãe presente, empresária dedicada, esposa apaixonada, que adora viajar e que virou “garupeira”. Sou detalhista, adoro conforto mas não rasgo dinheiro. Penso em cada detalhe das minhas viagens e curto cada etapa do processo.