Costa Amalfitana de Moto – Parte 01: A Experiência

Chegamos Graças a Deus! E já estamos com saudades! Foram 12 dias intensos por um percurso sensacional, indescritível!

Em 8 dias de moto conhecemos 31 cidades (das 34 do roteiro inicial), rodamos 1540 km e gastamos 72 litros de gasolina, ficamos em 6 hotéis e nos deliciamos com todas as comidas típicas de cada cidade, de cada vilarejo.

Morangos (Fragola) de Nemi

Fragoline de Nemi – Tortinha típica feita com massa, creme e morangos

Fizemos inúmeros amigos pelo caminho e só quem já viajou de moto sabe que só pela moto, que completos desconhecidos te abordam para saber pra onde íamos, de onde viemos, como alugamos as motos. Uns pediam para tirar fotos, outros nos presentearam com vinhos. Recebemos dicas de onde ir, dicas de onde comer.

Amiguinho apaixonado por moto que conhecemos em Sperlonga

Passamos por cada por de sol……

Pegamos um pouco de chuva nos dois primeiros dias e um calor danado no último, o que nos dá a certeza de que a primavera é a melhor época para essa aventura de moto na Itália (no verão seria insuportável!).

Dia chuvoso no cemitério americano de Nettuno estão enterrados os corpos de mais de 8 mil soldados

Tivemos experiências únicas em cada um dos lugares pelos quais passamos. Conhecemos vilarejos murados, cidades devastadas, cidades subterrâneas, vulcões, castelos, templos, praias, grutas, lagos e ilhas.

Templo da cidade de Paestum

Tempio di Giove (Templo de Júpiter) que fica numa colina chamada Monte Sant’Angelo a 228 metros acima do nível do mar. Um templo romano, em uma área arqueológica cheia de história e natureza na cidade de Terracina.

Gruta do Turco em Gaeta.

Napole Soterrana. Passeio pelos subterrâneos da cidade de Nápoles.

Cratera do vulcão Vesúvio.

Lago Nemi, o lago mais profundo da Itália

Pompeia, cidade devastada pela erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.c.

Paramos milhões de vezes para apreciar a vista e é claro, tirar fotos!!

Tiramos muitas, mas muitas fotos!

E no final ficou o gostinho de quero mais!!!

Parada para foto no mirante chegando na cidade de Positano

Agradeço de coração aos meus amigos fantásticos que fizeram parte desse passeio!

Nos próximos posts vou falar um pouco sobre como foram estes dias em cima da moto, de garupa. O que funcionou, o que faltou, quanto gastamos com cada item da viagem, como foram os hotéis e o aluguel da moto.

de garupa

3 Comentários

Adriana Publicado em9:00 am - jun 6, 2018

Ficou perfeito. Amei o post. Parabéns.

Emanuela Leme Publicado em6:00 pm - jan 11, 2023

Ola! Adorei o post! E adorei o nome do site! Adoro ir de garupa… Vamos para italia em julho, fa molto caldo.. eu sei kkk mas nao temos agenda para ir na primavera. A ideia é locar uma moto em uma das semanas e fazer a costiera e algumas cidades do interior. Vc poderia nos dar alguma sugestao de percurso e empresa q faça a locacao? Vamos partir de Napoles. Muito obrigada!

Patricia Publicado em11:20 pm - jan 11, 2023

Oi Emanuela! Que delicia!!!! Amamos a Italia! Tem um post com o nosso roteiro. Saímos de Roma mas da para vc começar por Nápoles sim! Só não conheço empresa de aluguel la! Apenas em Roma! Segue o link com o reloteiro!