Degarupa na Califórnia – Parte 4 – Mokelumne Hill e South Lake Tahoe, duas joias da Califórnia

Degarupa na Califórnia – Parte 4 – Mokelumne Hill e South Lake Tahoe, duas joias da Califórnia

Acordamos cedo para pegar a estrada a fim de conhecer duas lindas cidades, duas joias da Califórnia. A primeira, repleta de história nos faz viajar no tempo para a época da corrida do ouro americano e a segunda é considerada o paraíso dos esportes.

Estrada para Mokelumne Hill

A primeira joia: Mokelumne Hill

Já assisti a muito filme de “faroeste” quando era criança e essa cidadezinha realmente parece um cenário de cinema. Mokelumne Hill, fundada em 1848 e surpreendentemente era uma das cidades mineiras de ouro mais ricas da Califórnia, possuindo inclusive, o prédio mais alto do estado, com incríveis 3 andares!

Prédio mais alto da Califórnia em 1850

Em 1850 a cidade já era uma das maiores da região, contando com 15.000 moradores e também era considerada a mais violenta, com a média de uma morte por semana. Mas seu reinado não durou muito, pois com a queda da produção do ouro, apenas 10 anos depois, os aventureiros se mudaram em busca de novas oportunidades e a cidade se transformou em um lugar tranquilo, com muito turismo e pouquíssimos moradores.

O sallon da cidade continua exatamente como era na sua época de explendor

Depois de uma paradinha para o almoço nesse lindo lugar, seguimos para South Lake Tahoe. Da mesma maneira que nos dias anteriores, a estrada nos mostrou uma paisagem diferente a cada curva e dessa vez, com muito frio e neve. Um pouco antes de chegarmos em nosso destino, contudo, uma parada para foto em Caples Lake, que ainda estava congelado em pleno maio.

Hora de colocar o cachecol e dar uma reforçada nas blusas
Vista de Caples Lake, ainda congelado

South Lake Tahoe

Tahoe é um destino incrível tanto no verão quanto no inverno. Realmente outra joia da Califórnia que vale a visita. No inverno a cidade é bastante procurada por possuir uma famosa estação de ski, muito bem estruturada e com várias opções de pista para os amantes do esporte. Em contrapartida no verão, é invadida pelos caiaques, stand up paddles, jet skis, lanchas e veleiros.

O lago com suas lindas montanhas ainda nevadas

O lago tem 35 quilômetros de extensão e até 500 metros de profundidade e possui lindos pontos de parada para fotos.

Nossa ideia era chegar mais cedo para subir a montanha na Heavenly Gondola, mas nossa parada em Mokelumne Hill demorou mais do que o esperado e por causa disso, chegamos tarde em Tahoe. Além do avançado da hora, o frio nos fez desistir de subir a montanha e com isso fomos mais cedo para o hotel.

Nosso Hotel

Escolhemos um hotel na avenida principal da cidade, chamado Postmarc Hotel and Spa Suites.
O quarto era enorme e perfeito para uma noite romântica no frio. Uma hidromassagem integrada ao quarto, com chuveiro duplo, além de uma cama muito confortável e muito espaço transformaram nossa noite em Tahoe muito especial. Apesar de não possuir restaurante, certamente foi uma excelente escolha, pois ao redor existem diversas opções tanto para o jantar quanto para o café da manhã. Mas atenção: na baixa temporada os restaurantes fecham muito cedo, então melhor sair para jantar e deixar para curtir o quarto depois!

Conhecendo duas joias da califórnia no trajeto de subida para San Francisco: Mokelumne Hill e South Lake Tahoe
de garupa

Deixe uma resposta