Degarupa na Califórnia – Parte 9 – Trecho final entre duas Santas
Esse foi nosso trecho final. Acordamos em Santa Barbara com aquela sensação ruim de que a aventura estava acabando, já que esse era nosso último trecho de viagem! Para espantar a tristeza fomos tomar café da manhã no IHOP!
Quem não conhece, deve conhecer. É a famosa franquia de panquecas que existe por todo os Estados Unidos (International House of Pancakes).
Com certeza o melhor lugar para tomar aquele café da manhã bem reforçado com tudo que se tem direito.
Santa Barbara
Logo após o café, fomos conhecer o pier de Santa Barbara. A cidade conta com uma das praias mais badaladas da Califórnia e que atrai diversos turistas e famosos.
O pier, Sterns Wharf, é um dos lugares mais visitados. Foi construído em 1872, todo em madeira, com vários restaurantes e uma vista incrível da cidade.
Depois do pier fomos conhecer a Old Mission, fundada em 1786 por Franciscanos Espanhois. Atualmente, continua a servir a comunidade como uma igreja paroquial. Além de seu uso como um lugar de adoração, ela contém uma loja de presentes, um museu, um convento franciscano, e uma casa de retiro. Inegavelmente, a Missão é uma das atrações turísticas principais em Santa Bárbara.
Infelizmente não pudemos entrar na igreja, pois estava acontecendo um velório no interior.
Malibu
Com mais de 51 quilômetros de extensão, Malibu é conhecida mundialmente. Com certeza um cartão postal eternizado pelos seriados de TV e pelos campeonatos de surf, uma vez que possui a praia considerada “a praia com as mais perfeitas ondas do mundo”.
Claro que fomos tirar fotos nas casinhas de observação dos salva-vidas em Zuma Beach.
Santa Mônica
Santa Mônica está pertinho de Los Angeles. De acordo com nosso roteiro inicial, era para conhecermos ela no finalzinho da viagem, mas como tivemos tempo sobrando nos primeiros dias, resolvemos conhecer ela antes.
Um passeio imperdível em Santa Mônica é o Pier. Talvez você já tenha visto a famosa roda gigante dele em algum filme ou foto da Califórnia. No dia que fomos, ventava muito e fazia muito frio, por isso foi difícil curtir o lugar por muito tempo. Com certeza, é um passeio para os dias de verão californianos.
Hotel de Los Angeles
Ficamos a última noite no hotel Wingate by Wyndham Los Angeles.
Assim como o hotel da ida , também era bem próximo ao aeroporto, mas estava com tarifa melhor do que o primeiro, entretanto, inferior se comparado com tamanho do quarto, serviços e qualidade do sono.
No próximo post vamos contar como foi a entrega da moto na Eagleriders e o retorno pra casa!
Deixe uma resposta