Degarupa na Califórnia – Parte 6 – San Francisco e seus cartões postais
E chegamos na parte superior de nossa viagem! Daqui pra frente é só descida! E nada melhor do que chegar nessa linda cidade já passando por um de seus cartões postais e, confesso, estava ansiosa por atravessar a Golden Gate de moto!
Essa linda ponte que possui 1280 metros de comprimento, tem uma das estruturas mais conhecidas do mundo, desde 1937, ano de sua construção.
Antes de chegar na ponte, paramos em um mirante na parte inferior (existem outros) para tirar fotos. Certamente, a vista é de tirar o fôlego!
Depois da travessia, hora de fazer um pit stop para almoçar e o lugar escolhido foi o Pier 39 (outro de seus cartões postais). O Pier 39 é um point que está quase sempre cheio, com várias lojas, restaurantes e lanchonetes. Além disso, possui uma vista maravilhosa de toda a baia de San Francisco, incluindo a Golden Gate e a Ilha de Alcatraz.
Nosso Hotel (ou nossa casa)
Resolvemos ficar por 3 dias na cidade, porque além dos vários cartões postais, queríamos dar uma descansada da estrada. Por isso, escolhemos alugar uma casa através do Airbnb.
A casa escolhida ficava em uma cidade metropolitana chamada Daly City, mas nada que não atrapalhasse nossos planos, principalmente porque além de nos proporcionar estarmos mais tempos juntos foi uma excelente medida para economizarmos na viagem, já que San Francisco possui hotéis bem acima da média de preço de outras cidades.
Outra economia com o aluguel da casa foi feita na alimentação, pois tanto o café da manhã quanto o jantar eram preparados por nós com produtos comprados em um supermercado pertinho.
Segundo dia
No segundo dia fomos conhecer o Fisherman’s Wharf, que é outro cartão postal muito conhecido. Além dos barcos pesqueiros ancorados e de muitas gaivotas esperando por comida, possui vários restaurantes especializados em caranguejo.
No mesmo local fica a padaria Boudin que é uma das panificadoras mais antigas da cidade. O cheirinho de pão fresco é uma tentação. Assim sendo, foi nosso ponto de partida para o segundo dia.
Assim que saímos da padaria, fomos parar em outro ponto gastronômico de San Francisco: a fábrica de chocolate Ghirardelli! Uma tentação!
Com as lombrigas felizes depois de tanto comer, fomos enfrentar a fila para embarcar no bondinho mais charmoso da Califórnia.
O Cable car é uma das formas mais autênticas de se visitar San Francisco, outro de seus cartões postais, de tal forma que se pode ter um belo panorama da cidade sem fazer esforço algum.
Apesar da demora, foi um passeio muito legal!
No fim da tarde foi hora de dizer até logo para um casal amigo, que retornou para BH e nos deixou com muitas saudades. Depois disso, reservamos o resto do dia para as compras, já que ninguém é de ferro!
Terceiro dia
Dia de sair de casa com as motos, afinal estava no nosso roteiro descer as ladeiras de San Francisco e principalmente outro de seus cartões postais: A Lombard Street.
Mas antes, passamos para conhecer o Japanese Tea Garden que é o mais antigo jardim público japonês dos Estados Unidos. Ao lado desse lindo jardim fica a Califórnia Academy of Sciences que além de ser um dos dez maiores museus de história natural do pais, ainda possui a sustentabilidade no seu DNA. É um passeio imperdível (já estive nele em outra ocasião) e que facilmente pode durar uma tarde inteira. Por esse motivo, optamos por não entrar para dar tempo de cumprir todo o nosso cronograma.
Nosso próximo ponto turístico foi a Alamo Square, local onde encontramos as Painted Ladies. Um dos maiores cartões postais de SF, essas famosas casinhas coloridas foram construídas entre 1892 e 1896 e chamam a atenção de quem passa pelo local não apenas pela beleza, mas também por sua conservação.
Hora de descer a ladeira mais conhecida de Hollywood. A Lombard Street já serviu de cenário para vários filmes. Aliás, San Francisco é um cenário muito conhecido do cinema. Por causa de seu traçado sinuoso e de seus belos jardins, foi um convite e tanto para nosso grupo.
San Francisco é realmente uma cidade imperdível, e por isso, existem diversos outros cartões postais que merecem ser visitados como Chinatown, Exploratorium Museum (museu de física interativo), Marina District e é claro, a Ilha de Alcatraz.
Dica: Comprar o ingresso do barco para visitar Alcatraz com antecedência pois parte do grupo que não conhecia tentou ir e não haviam mais lugares. Eles são vendidos no Pier 43 1/2.
2 Comentários